>

14 setembro 2015

ESTUDANDO ENEM | TEMA DA REDAÇÃO ???

Olá minhas lindaaaaaaas!!
Meninas, não dá, não vou aguentar ficar uma semana longe desse blog, serio vocês não sabem o amor que eu tenho por tudo isso aqui e por vocês também! S2
Por isso quero mudar e estou me resolvendo aqui e espero conseguir 2 posts por semana então aqui no blog ok!
Planejei tudo e os posts serão sempre de Segunda e Quinta!!!!!
Até que em fim entrei em acordo com a vida kkkkkk... Espero dar tudo certo! =D
Bom, como eu não estava mais postando nado no Especial do ENEM, resolvi postar hoje sobre, então vamos lá né, porque ele está chegando e não pode vacilar...
Resolvi então pesquisar e mostrar aqui pra vocês um resumo de cada tema que pode cair sim na redação do ENEM desse ano, vamos ficar atentas e pesquisar sobre eles, porque a redação é a nota que mais vale no ENEM e é a nota que não pode zerar...
Vamos aos possíveis temas!

1- Limite entre estética e saúde.
Aaaah se isso cair no ENEM eu tô bem, porque tem tanta coisa pra falar sobre kkkk...
As pessoas buscam cada vez mais ter o sonhado "corpo perfeito" e muitas das vezes acabam por não se importar com sua própria saúde, usando anabolizantes, remédios para emagrecer, para engordar, etc... Essas são algumas maneiras de acabar com a saúde se preocupando mais com a estética, mas também pode afetar a saúde até o fato de a pessoa se sentir por fora dos padrões de beleza na sociedade e desenvolver uma depressão, baixa auto estima ou doenças como bulimia, anorexia, compulsão alimentar, entre outras....

2- Consumo de álcool e drogas por adolescentes.
Isso também tem muita coisa a se discutir, é cada vez maior o numero de jovens adolescentes que entram pro mundo das drogas, e não só adolescentes, mas crianças também, acabam se envolvendo tanto que matam pessoas, acabam cometendo crimes maiores, qual a solução pra isso?
Seria um bom tema para a redação...

3- Desigualdade ética e de gênero.
Esse tema nunca sai dos possíveis temas para redações, é sempre um tema muito abordado e muito discutido todos os anos, parece que vive em alta esse tema, e é fácil de ser falado também, o racismo, o machismo, o feminismo estão sempre na boca do povo, todo mundo sabe o que é, só precisamos de uma solução para isso... Também daria um ótimo tema...

4- Saúde pública.
Cada dia que passa se ouve falar mais disso, os hospitais e postos de atendimento públicos estão em caos profundo, muitas pessoas morrem nas filas de espera de hospitais, esperando por atendimento, esperando por médicos que possam atender, é realmente um caos o que se vive na saúde pública de hoje, e precisamos de uma solução  para isso.

5- A crise hídrica.
Esse ano o assunto foi a falta de água, quando não chove seca tudo, e quando chove alaga tudo, como lidar com esse problema? O que e quem está fazendo tudo isso acontecer? Será que tem solução???

É isso meninas, esses foram os temas que eu achei mais interessantes, espero que tenham gostado!
Me digam aqui nos comentários qual vocês acham bem provável e se conhecem outros me mandem aqui!
Espero estar ajudando bastante! Se eu achar mais temas importantes faço mais um post com mais 5 temas ok! Porque possíveis temas para essa redação é o que não falta né kkkkk..
Até nosso próximo post na quinta!
Fiquem com Deus abraços e...
BONS ESTUDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário