>

27 setembro 2013

MODA GÓTICA

Olá fofaaass!!
Hoje eu vim fazer um post a pedido de uma leitora!!
A Mariana do blog Emo Gótica pediu pra eu fazer esse post! Então vamos lá! Resolvi pesquisar um pouco sobre e colocar aqui pra vocês e especialmente pra Mari!!!

A palavra gótico faz referência aos godos uma tribo do leste da Alemanha que teve importante papel na queda do Império Romano do Ocidente. Durante o Renascimento, essa expressão ganhou um tom pejorativo, significando algo bárbaro e ultrapassado. Foi aí que a arquitetura  da Idade Média começou a ser chamada de gótica, sendo considerada pouco refinada para os padrões do Renascimento. Já nos séculos XVIII e XIX, o termo foi usado para designar escritores como Edgar Allan Poe e Bram Stoker, que tratavam de temas macabros, como morte, monstros e vampiros.
O espírito gótico foi resgatado pelos jovens ingleses no final da década de setenta. Usando roupas pretas repletas de crucifixos e caveiras, com penteados desarrumados e maquiagem muito carregada, os seguidores desse movimento buscaram inspiração na morbidez e no romantismo, cultuando a tristeza e a melancolia. Bandas como The Cure, Siouxsie and the Banshees, Bauhaus e The Cult ajudaram a levar o estilo para o grande público, tornando-o muito popular durante os anos 80.
Adaptar o visual gótico para roupas do dia-a-dia não é complicado. Uma boa idéia é apostar no look preto total, combinado com acessórios prateados ou vermelhos. Rendas, corpetes e sobretudos também ajudam na hora de montar a produção. A maquiagem pode ser um pouco mais carregada, com pó ou base clara, lápis ou delineador preto e batom vermelho. Mas cuidado para não ficar com a expressão muito carregada. Uma boa dica é buscar inspiração nos filmes do cineasta americano Tim Burton, um dos mestres em reproduzir a estética gótica no cinema, como fez nos filmes Sweeney Todd e Edward Mãos-de-Tesoura. Mas cuidado para não se empolgar muito e sair de casa parecendo a protagonista de Noiva Cadáver.
 
Estilo Gótico
Muita roupa preta e com muitos detalhes.
 
Make Gótico
Uma maquiagem bem dramática e com olhos e também boca bem marcados adorooo!
 
Música Gótica
Uma banda que eu gosto e muito é Evanescence. Adoro as músicas!
()
()
(
Espero que tenham gostado bastante do post, eu adorei fazer esse post porque eu gosto muito de rock e o estilo gótico faz um pouco parte de mim! Obrigada pelo carinho Mari!! Espero que você tenha gostado também!
Beijos meninas e até o próximo post!
Aaah se quiserem façam pedidos também, eu sempre os atenderei!!!!

13 comentários:

  1. É uma moda muito bonita. Eu só não consigo fazer makes lindas como as da foto, mas já usei muito look total black. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post *-* já fui gótica hahaha hoje meu estilo é "Ulzzang" *---*

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!! ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nada contra, mas eu acho esse estilo Horrível, Beijinhos Mariiah ....
    Complicada e Imperfeita Adolecente-Instagram- Post Novo aqui<-

    ResponderExcluir
  4. Acho bonito, mas não usaria, pessoas que tem esse estilo são pessoas de coragem, que não ligam para as opiniões alheias, e eu adoro isso.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já fui gótica, mas agora já passei dessa fase. Hahaha. Quando completamos 20 anos percebemos que ficamos meio fora do tempo com essas roupas. Mas eu acho lindo demais. Não me arrependo de ter andado assim um dia. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito, mais assim como eu tenho meu estilo, várias pessoas tem os delas e gostam.
    Post novo, tô te esperando lá viu?



    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o estilo bem bonito, mais não combina nem um pouco comigo. rsrs
    Parabens pelo post.
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa ousadia que a moda traz, mas ainda acho que não combina muito comigo kkk

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Legal, mas teria coragem de usar o look e nem maquiagem gotica, mas eu amo as músicas.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  10. A maquiagem é linda. Adoro olhos bem marcados. Quanto à música, fico só com Evanescence, mesmo. hehehe

    Já estou seguindo o blog, viu. ;)

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho legal esse estilo gótico e sou fã das músicas do Evanescence
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir